BOTA BRANCA??? I SAY YES!

Eu sempre digo que “nunca digo nunca” quando o assunto é moda…isso porque acredito que moda é uma arte livre de preconceitos! Alguns tabus são criados ao redor de certos itens e nem a menos sequer sabemos de onde surgiu, como o caso da tão temida bota branca. Garanto para vocês que esse preconceito é coisa de brasileiro, afinal Xuxa e suas paquitas marcaram toda uma geração com suas botinhas brancas, o que acabou tornando a peça algo caricato demais por esses lados do continente!

Eu sempre gostei de ir contra a multidão e já tive umas 3 botas brancas na minha vida. A marca Balmain apostou forte na peça em sua ultima coleção e rendeu comentários em toda a blogsfera. O site MODICES fez um post sobre o assunto AQUI e se você não viu vale a pena clicar! Será que o efeito dos “clogs”, onde todo mundo que torcia o nariz se rendeu logo após Chanel relançá-los em sua coleção vai se repetir?

Eu estava louca para ressuscitar uma de minhas botinhas e esse final de semana aproveitei o frio de Floripa para montar esse look! Acho o efeito da combinação com a calça branca bem legal porque não faz aquele corte no meio da canela achatando a silhueta, mas também vou usar com vestidinhos curtos como no desfile da Balmain, fazendo um estilo mais rocker.

O trench coat azul marinho é um clássico e para dar uma modernizada acinturei com um cintinho fino! O look apesar da botinha “suspeita” ficou super usável, não acham?

E ai? Qual a opinião de vocês sobre o look de hoje e as tão polemicas botinhas brancas? Estou curiosa para saber!

 

Trench coat: Miss Trendy / jegging jeans: Abercrombie & Fitch/ cinto: H&M / Bota: Stiletto / bolsa: Balenciaga / oculos: Marc Jacobs

 

66 thoughts to “BOTA BRANCA??? I SAY YES!”

  1. Nic, o look tá lindo tirando essa bota terrível!
    Eu tb gosto de “ir contra a mutidão”, como você mencionou, mas essa bota aí, eu não usaria.
    Olhei o Modices, e tem uma lá que a Sarah J Parker usou e ficaria show aí no seu look.
    Bj

    1. Ahhh, eu não sei se o que eu disse pareceu que eu não usaria uma bota branca, mas corrigindo, eu usaria sim! rsrs

  2. Amei o look… menos o principal: as botas. =\ Quem sabe seja só questão de costume, né?!

  3. Concordo com as outras leitoras, você está lindissima… tirando a bota branca!!!

  4. aiaiai ni :/ o look ta perfeito, principalmente o trench coat, mas a bota não deu certo mesmo, talvez pelo formato dela.
    beijos!

  5. Adorei o look, lindo

    qto a bota branca, a sua é bem estilosa e bem diferente das que a xuxa e paquitas usavam…

    essa, eu usaria numa boa….

    beijoo

  6. Eu confesso que não me agrada muito… mas também ‘nunca digo nunca’; pois falei muito do clog, e depois de um certo tempo até simpatizei com ele, mas não me rendi, por falta de modelo legal! Muito legal ver suas fotos em um cenário catarinense, e super pertinho de mim 😉 Beijoo

  7. Odiei a bota e sem motivo!
    Acho que é questão de gosto, ta td mundo apaixonado por caramelo, e eu tbm nunca gostei ;~
    Sei bem oq é “ir contra a mutidão”, pois meus looks são “famosos” por estar sempre nadando contra a maré, mas nesse caso eu to correndo junto com a mutidão pra longe das botas brancas.
    Tomara que eu não morda a lingua!

    #vimcomplementarmeucomentario.

    Xox

  8. ei niiiiiii!
    olha, sou mto sincera…seu look está lindo como smp, mas bota branca eu n gosto n…acho q nem usaria! pra mim me vem logo na cabeça as botas da xuxa!
    kkkkkkkkkkkk
    mas vc ta linda!
    bjus

  9. amei tudo, mas ODIEI a bota… e não é por ela ser branca. podia ser preta, marrom, roxa.. qualquer corrrrrrrr, e continuaria horrenda!! sorry ni

    bjs

  10. Eu me formo em fisioterapia no final do ano, ou seja, tenho que usar branco. Tudo branco. Sapato branco (e sério, é horrível! sapatilha até vá lá, mas sapato é muito feio, eu me sinto velha usando eles, mas enquanto estagiária, tenho que usar). Se pudesse usar uma dessas pra ir pro estágio, tava faceira 🙂
    E fora do estágio usaria a bota sim!
    Lindo loook e linda vc!

    beeijos

  11. Oi Nicole! Tudo bem?!
    Sou a Fernanda do Brechó da Menina e estou divulgando o blog da livraria que trabalho aqui em Curitiba!
    Se você e suas clientes gostam de ler e se interessam por livros raros, link e siga este blog para acompanhar nossas atualizações =)
    Encontrei uma revista de crochê na Livraria e você estava na capa =) Se quiser posso escanear e lhe enviar 😉

    Um beijo,
    Fe.

    http://www.livrariadochain.blogspot.com
    http://www.brechodameninazen.blogspot.com

  12. Ni, adoro seus looks e como está sempre de olho nas tendencias que estão por vir!
    Realmente as botas brancas são temidas pelas pessoas, mas creio que não seja pela bota em si e sim pelo modo como as pessoas usam! Tudo depende do modelo, do estilo e se está combinando com o look né, rs.
    Eu particularmente falando gostei do seu look, exceto…. as botas!
    Não gostei do modelo, tenho uma séria antipatia por botas de bico e salto fino!
    E esse detalhe de outra cor também, não me agradou muito..
    Nada contra as botas brancas em geral, e sem o modelo.
    Aposto que outra ficaria bem ai!
    Apenas minha opinião..
    beijinhos, adoro o blog!

  13. Eu amei o look Ni e também acho uma tremenda besteira esse preconceito contra bota branca, a maoiria das pessoas falam que não gostam sem o menor critério, dizem que não gostam sem base nenhuma. Queria ver se a Olivia Palermo aparecesse com a mesma bota que voce^, amanhã todas essas supostas “fashionistas” estariam se matando para comprar as suas.
    Continue ousando como você faz porque você é uma das únicas meninas aqui no brasil que tem atitude para isso.
    bjos tu arrasa!

  14. É o primeiro look com bota branca que eu vejo e gosto, tu soube usar direitinho sem ficar over. Com a calça toda branca a bota não ficou em destaque sozinha, ótima sacada.
    Super usaria.
    bjs

  15. amei o look, achei lindo. Não tenho nada contra as botas brancas, mas particulamente não gostei do modelo desta. Agora esse seu trench coat é a coisa mais linda do mundo
    Ni, já mandei vários recados para vc, mas vc não me responde de jeito nenhum. Estou preocupada se vc enviou ou não a minha encomenda. Estou querendo comprar o cardigan, mas só se for no mesmo frete. Inclusive já mandei e-mail para vc. Eu preciso ter uma resposta, até porque os correios da BA extraviam demais mercadorias. O meu pedido é o nº36389, por favor me responda
    eu n tenho twitter, então meu único meio de comunicação com vc é este.
    Obrigada

    beijãoo

    1. Oi Kah, eu nao recebi nenhum email seu, ate olhei la de novo, mas estou com todos os emails da loja em dia, nao tem nenhum sem responder na caixa de entrada. Seu pedido ja foi enviado faz tempo e inclusive ja passei o codigo de rastreio para o seu email atraves do pag seguro. Da uma olhadinha no seu lixo eletronico, as vezes pode ter ido pra la. O pedido foi enviado semana passada, para a BA demora um pouquinho mesmo, ate uns 7,8 dias uteis. veja se encontra o codigo no seu email pq eu ja passei com certeza.
      bjos

  16. Eu não tenho nada contra botas brancas, mas o modelo dessa não me agradou…
    o resto esta perfeito =)

    beijos!

  17. Ni, acho que vc conhece a Aline do http://www.frescurasemcensura.com/ né? Vcs tem muitos amigos em comum no twitter, devem se conhecer. Ela tambem é muito linda e estilosa,só não tem tanto dinheiro assim quanto vc pra viajar todo mes,mas se veste assim, contra a multidão! E essa semana ela mostrou umas fotos de botas brancas e eu amei. Curti mais o estilo das dela pq são mais moderninhas,mas as suas tb são legais.

    Espero que não fique chateada,não é nem a cor,é o modelo.Adoro seu blog.

  18. Nicole sempre fico encantada com os seus looks, mas nunca imaginei um look com uma bota branca. Adorei! Ficou incrivel! Realmente nunca diga nuncaaaa… Ficou linda ! Mas agora uma duvida ficaria legal se no lugar da calça branca colocasse uma calça preta? E ai ficaria legal?

    1. Oi beatriz, eu usaria a bota branca com uma calca preta sim…mas nao nesse look com o trench azul marinho. Usaria com uma t-shit e uma jaquetinha preta por exemplo. Pq o azul + preto + branco nao ia rolar.
      Mas da pra usar com preto sim! na minha opiniao!
      bjs

  19. Ni,
    Esse look ta mais que usável, tá lindooo! Achei que a bota “casou” muito bem com o resto do look, apesar de eu ainda olhar para ela e achá-la com “cara de paquita.Talvez seja o costume…
    Ah, outra coisa: eu comprei um scarpin bico fino há uns 3 anos e só usei uma vez porque achei que meu pé ficou imenso (eu calço 36) e depois não vi mais ninguém usar.Ultimamente tenho visto que você tem usado muito esse tipo de calçado nos seus looks (essa bota inclusive é um exemplo) e estou pensando seriamente em voltar a usá-lo. O que você acha? Devo me jogar ou jogar ele fora? rsrsrsr

    Beijos
    Mari

    1. Oi Mari, o scarpin voltou com tudo esse ano, nao sou so eu que estou usando…esta em varios editorias e desfiles tb! Pode usar o seu sem medo!
      Quanto ao tamanho do pe, nem se preocupe…36 eh super pequeno. Eu calco 39, imagina so se o seu fica grande o meu fica como? hahahaha

  20. Oie, sou de Jaraguá do Sul -SC, Estou visitando seu blog pela primeira vez, achei mto legal, parabéns pelo trabalho!! Ja add seu blog nos meu favoritos 🙂 Beijooo

  21. Nossa sumiu mesmo.hehe

    Mas quanto ao look..sinceramente da cintura para cima Perfeita..já da cintura para baixo..passo longe (mesmo sendo magra)..se visse só a parte de baixo jamais diria que veio de você…mas enfim..

    beijos

  22. ta linda nicole, eu amooo a cor branca.
    Hoje tu ta com uma carinha de menos gripada (: hihi

  23. Oi, Nicole!
    Realmente a bota nao faz meu estilo (como pareceu nao fazer o da maioria das leitoras). Mas concordo PLENAMENTE com um comentário mais acima que, se fosse a Olivia Palermo teria um monte de gente achando lindo, querendo imitar e etc…
    Ou seja, de qualquer forma bato palmas por você ter o seu estilo, ousar com o que VOCÊ gosta, e só por essa titude já tem todo o direito SIM de vestir o que quiser! Afinal, com certeza, nao existe nada que agrade a todos, e por quê você teria que agradar de qualquer maneira?
    Continua seguindo, teus gostos, tua personalidade que você está certíssima e é admirada por isso! Mesmo quando algumas pecas nao sao do meu gosto e eu nao usaria!
    Beijos e posta mais e mais looks 😉

  24. Nicole quando falou ontem no twitter que iria colocar um look com bota branca, pensei: ja sei que nao vou gostar, pq odeio, mas sabe que voce teve muito bom gosto tanto para a escolha da bota, quanto para o look inteiro. Achei que ficou ótimo, lmebrando que em VC, pq em mim que sou baixinha e gordinha, com um quadril e pernas enoormes, nao daria nunca…mas vc fica linda até de calça legging branca e bota…rs..beijinhos

  25. Ameii o look como sempre vc arrasa, mas essa bota estilo paquita realmente nao curti nao … nunca usaria ela =/ .
    Sorry

  26. Ni, eu amei o look, mas a bota eu n gostei..nem tanto pela cor, mas sim o modelo, detesto botas de salto fino e bico fino e ainda com esse cadarço..n curti =/
    a jegging branca que também é tendência é linda e casou super bem com o casaco..só a bota mesmo q eu acho q estragou, mas vc pode tudo pq é estilosa haha
    Beijinhos

  27. Você está linda, o look tá lindo (trench coat é o que há!), mas eu não consigo tirar os olhos dessa bota. ela é péssima mesmo. talvez por causa desses detalhes em creme… talvez ela não seja um caso perdido, vc vai ter que forçar um pouquinho sua criatividade xará! Gosto do fato de ela ter bico fino ,mas parece uma mistura de estilos que não casam… os furinhos laterais e o cadarço formam uma coisa mais rocker e ao mesmo tempo o salto finíssimo e o bico também fino entram em conflito pois são marcas clássicas…
    é… a Bota branca é um dilema! hahahah :*

  28. adoooorei o look, até chegar na bota.. é horrivel ! Eu usaria uma bota branca sim, desde que o modelo não fosse esse, podia ser uma ankle boot, nao sei.. menos este ! e também, la deixou a calça feia, com aquele amontuadinho do lado de fora..

    mais como sempre, de resto.. vc esta LIIINDA ! E com outro estilo de bota, ficaria ótimo o look inteiro.. aposenta essa de novo ! beijos

  29. Adorei o look da cintura pra cima com certeza esta maravilhoso, lógico que tirando essa legging e bostas brancas.
    bjão

  30. Eu tenho birra com bota branca e não gostei no desfile da Balmain, estragou os looks na minha opinião fica parecendo que só colocou a bota branca pra causar polêmica. As do desfile da Isabel Marant são as botas que normalmente se usa na neve, pra esquiar. E eu acho horrível usá-las em outra situação que não essa. Da metade pra cima eu amei seu look, mas da metade pra baixo eu sinceramente não gostei.

    1. Eu usei pq eu gosto das botas de verdade, nao me importo com a opinao contra da maioria, mas eh claro que sabia que ia causar polemica, afinal nao eh algo que agrada a maioria…gosto de puxar essas discussoes aqui no blog!
      As botas do desfile da Isabel marant que me refiro sao essas aqui:http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://modices.com.br/wp-content/uploads/2011/03/bota-branca-franjas.jpg&imgrefurl=http://modices.com.br/moda/botas-brancas-na-balmain/&usg=__3A7jJ4Y6fJmTHAILFKUGGQYp-qE=&h=452&w=662&sz=73&hl=pt-BR&start=0&zoom=1&tbnid=q9Vcjn4i2TtRQM:&tbnh=140&tbnw=187&ei=4dUYTrDEMtPngQfhz5Uc&prev=/search%3Fq%3Dbotas%2Bbrancas%2Bisabel%2Bmarant%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26biw%3D1503%26bih%3D854%26tbm%3Disch&um=1&itbs=1&iact=hc&vpx=568&vpy=203&dur=766&hovh=185&hovw=272&tx=156&ty=66&page=1&ndsp=32&ved=1t:429,r:3,s:0

      Essas botas nao sao de usar na neve de maneira alguma. E para esquiar vc usa botas especiais que encaixam no ski, que tb nao sao desse tipo…ja esquiei varias vezes. Enfim…cada um usa o que gosta e eh isso que gosto de pregar aqui no blog!

      bjs

  31. Nossa, com certeza que é preconceito de Brasileiro por achar que é coisa de paquita…. comprei uma bota gelo e uso direto, combina com tudo! Ficou linda mais uma vez, Nicole!!!

  32. Agora que li o resto dos comentários… você é DEFINITIVAMENTE a Olivia Palermo brasileira!! ;***

  33. Oi Ni, adorei o look…da cintura para cima. Sinceramente? A bota tira total a atenção do look. Só consegui olhar pro casaco nas fotos que não aparece a botinha. Não gostei nadaa na bota, alem de ela carregar a sina de ser branca, é bico fino e ainda tem esses cadarços para depravar mais ainda a coitadinha ): Não gostei não

  34. Eu tambem gosto de ir contra a multidao e nunca digo nunca, porém, nao gostei da bota. Tenho um certo preconceito com bota branca, mas acho que o que mais me incomode é o modelo da bota. Com certeza, não usaria esse look, embora tenha adorado todo o resto.

  35. OI NIcole,

    sempre acompanho seu blog, mas nunca dá tempo de comentar…

    eu adorei o look todo, não gostei desta bota, não por ser branca, pois quando eu era pequena, lembro que uma aluna da minha mãe usava uma inteira branca cano alto que eu achava lindaaaaaaaaaaaaa…e era mesmo!!!

    não tenho preconceitos não…só nao curti esta em especial!!!outra branca ficaria MARAAAAAAAA….

    bjus

  36. Quanta tolice! Que gente sem opinião própria. Parecem carneiros indo na direção do cercado… guiados pelo pastor. Não tenho preconceito algum com a bota e, pasme, aki na BA já vi muita gente usando e duvido muito q alguém se importe que ela carregue esse estigma… que, aliás, só existe na cabeça de brasileiro…Pra mim… quem é Xuxa e Cia no jogo do bicho? =]

Comments are closed.