Meu make up para a balada!

Sempre fui apaixonada por maquiagem! Quando estou trabalhando como modelo, eu colo ao lado dos maquiadores na esperança de aprender um pouco mais dessa arte e descobrir algum truque legal. Com as amigas nem se fala, eu sempre sou a maquiadora oficial, adoroooo reunir todas em casa e ajudar a caprichar no visual antes da balada. Como a maioria me pede para ensinar como faço meu olho preto esfumaçado, resolvi aproveitar esse espaço para dividir com vocês como eu preparo o meu make básico de balada, digo básico, porque sempre combina com tudo, e é muito rápido e prático, sem necessidade de muitos artifícios e grandes habilidades…todo mundo consegue fazer! Preparei um passo a passo muito fácil,vamos lá:

1- Começo passando uma sombra de cor neutra em toda a pálpebra.
2- Com um pincel de sombra aplico o preto no côncavo da pápebra esfumaçando (em formato de uma folhinha).
3- Com outro pincel aplico no canto interior uma sombra perolada para dar brilho ao olhar.
4- Aplico a mesma sombra na parte superior da pápebra, rente a sombrancelha.
5- Passo lápis preto na parte inferior dos olhos (por dentro e por fora)
6- Esfumaço o lápis com um pincel mais fino e firme.
7- Aplico muitas camadas de rímel nos cílios superiores (muitas mesmoooo).
8- E também nos cílios inferiores.
9- Como não gosto de sombrancelhas muito marcadas, não faço o contorno delas com lápis e sim com um pincel fino e um pouco de sombra marrom,apenas para cobrir as falhas.
10- Passo blush nas maças do rosto (para saber exatamente a área certa a destacar, eu aplico o blush sorrindo).
11- Passo um iluminador nas maças do rosto e também nas laterais subindo na direção dos olhos.

12- Na boca passo um batom cor de boca (nude)
13- E finalizo com gloss.
Não ilustrei nada sobre a preparação da pele, pois eu não costumo usar base e corretivo, só aplico o pó STUDIO FIX da MAC.

E O RESULTADO FINAL FICA ASSIM:
Para aquelas que continuam achando um bicho de sete cabeças se auto maquiar, aqui fica a dica: não existe nada melhor do que treino para você ficar fera no make up, comece testando naqueles dias em que você não tem compromisso nenhum, com bastante tempo livre e que você possa lavar o rosto e tirar tudo no final se não ficar bom. Depois de algumas tentativas sua mão vai ficando firme e você vai pegando o jeito…eu garanto!!!
Espero que tenham gostado, em breve farei outros “passo a passo” com mais opções de make que eu uso!
Os produtos usados para preparar esse make foram:
-Sombra MAC clara:gleam/lusire
-Sombra MAC preta:carbon/mate
-Sombra MAC marrom:embark/mate
-Lápis preto payot
-Rímel maybelline (volume express)
-Blush MAC mineralize: gleeful
– Iluminador Contem 1 grama: brilho em pó
-Batom Mac pro-longwear: night rose

8 thoughts to “Meu make up para a balada!”

  1. Oi Nicole td bem?
    Primeiramente gostaria de parabenizá-la pela iniciativa de criar o blog e transmitir suas experiências com a moda!!! Estou acompanhando seu blog desde o comecinho através da dica de uma amiga! Adoreiii!!! Suas roupas, modelitos e combinações encantam sempre!!!
    Hoje não resisti e vim lhe fazer um convite! Bom, tenho um blog de vendas de maquiagem e é muito acessado diariamente. Gostaria de saber se você tem interesse em que eu faça um post divulgando o seu blog ainda mais que o seu post de hoje foi mara!! Nem todo mundo consegue fazer um tutorial assim tão perfeito e com qualidade nas fotos!! Me apaixonei! Se quiser fazer um textinho, ou algum que esteja usando pra divulgar seu blog é só me passar e com ele uma foto sua pra elas verem quem é a pessoa elegante que estou apresentando, ou uma montagem, vc quem sabe! Tem várias fotos lindas suas. Espero o seu contato em breve. Pode apagar esse recadinho tah? Bejinhos

  2. Meninas que bom que gostaram…em breve tem mais 😉

    Patiii: infelizmente ainda não criei coragem para montar um belo kit de pincéis e uso uns baratinhos que comprei na sephora em Miami (tipo 30 dolares). Acho que não importa tanto o preço, mas vc usar "pincéis" para fazer seu make…com o dedo e aqueles aplicadores curtinhos não dá mesmo. Fora isso, acho que a qualidade não influencia muito(vou ver qdo comprar os meus rs).

    bjosssss

  3. Oi Nicole,

    Obrigada pela visita, vim aqui conhecer teu blog e amei!!!!! Já vai para minha lista.

    Beijos com carinho
    Kelly Pinheiro

Comments are closed.